29 de dezembro de 2017

6 dicas para você arrasar na maquiagem com cores fortes


A primavera é uma estação que pede tons vibrantes! Os looks normalmente já incluem peças coloridas, mas a make também pode fazer parte dessa tendência. Pensando nisso fizemos esta seleção com 6 dicas para você arrasar na maquiagem com cores fortes. Confira!


1) Prefira as cores que favorecem o seu tom de pele

Embora a maquiagem seja muito democrática, é importante saber que algumas cores podem favorecer o seu tom de pele. Sabe quando uma amiga fica linda com um batom, mas em você o efeito não é o mesmo? Isso acontece porque o tom de pele influencia no resultado final da make.

Não existe uma regra para acertar na cor: o ideal é você ir testando e percebendo quais cores te favorecem. Veja algumas dicas:
Em geral, as loiras que têm a pele mais clara combinam com tons quentes como o laranja e o coral.
Para as morenas, a cartela inclui os tons de vermelho e as nuances de azul.
Se você é ruiva, aposte no lilás e nos tons de rosa.
Para quem tem a pele negra, vale apostar no pink e no roxo.

2) Invista nos detalhes:


Arrasar na maquiagem com cores fortes não significa que você precisa ousar na sombra e no batom na mesma make. Principalmente se você ainda não tem segurança para usar tons mais vibrantes, comece aos poucos. Escolha uma cor de batom e ouse nos lábios apenas, por exemplo. Se preferir, capriche na sombra e deixe o destaque para os olhos.

3) Busque equilibrar a maquiagem:


Um ótimo truque para quem acha que usar um batom em uma cor forte fica muito chamativo, é buscar equilibrar a make. E sabe como você pode fazer isso? Combinando o tom do batom com o blush!

Usando um batom vermelho e um blush na mesma tonalidade, por exemplo, você cria um visual mais harmônico. Isso porque não há uma “quebra” na cor da boca para as bochechas, criando um equilíbrio.

Outra dica para equilibrar a maquiagem com cores fortes é combinar com cores neutras. Na hora de esfumar a sombra colorida, você pode acrescentar um tom de marrom.


4) O truque para intensificar a cor:


Para você arrasar na maquiagem com cores fortes, existe um truque para intensificar os tons! Para isso você precisa “apagar” a pele. Nas pálpebras, passe sombra branca antes de aplicar a colorida. Nos lábios, use o corretivo para neutralizar a cor da boca e dar mais destaque para o batom.

5) Aposte no brilho:


Além do batom e da sombra, você pode arrasar com o brilho colorido também! Os pigmentos e glitters são ótimos para trazer ainda mais destaque e cor para a sua make. Ouse sem medo!

O Batom Mousse com efeito vinil também dá um efeito diferenciado e brilhante para os lábios. Além disso, ele pode ser combinado com outras cores de batom, o que amplia as possibilidades da sua make.

6) Maquiagem rosa:


Uma ótima pedida para você arrasar na maquiagem com cores fortes é apostar no rosa! Essa é uma tendência forte da estação e você pode reproduzir usando nos olhos tons mais claros. Já para as mais ousadas, o olho esfumado com tons de pink e vermelho fica maravilhoso!

Para completar, a pele e a boca também precisam acompanhar a mesma cor. Escolha um Batom Mousse Vinil e o blush seguindo a tonalidade.

A Zanphy possui uma linha completa de produtos para você arrasar na maquiagem com cores fortes!

 Não deixem de seguir o blog e acompanhem também nas redes sociais
Instagram @itsdaicoelho
Twitter @itsdaicoelho
Pinterest @itsdaicoelho
Facebook /itsdaicoelho
Youtube /daicoelho

E o projeto culinário Bora lá. com fome
Instagram @borala.comfome



Beijos Dai Coelho