29 de janeiro de 2019

Panelas de ferro Fundição Santana

Oie amores, voltei para falar das minhas novas panelas.

Panelas de ferro Fundição Santana


As panelas de ferro fundido são obtidos de uma liga de ferro e carbono. São indicadas para cozinhar em altas temperaturas e em diferentes tipos de condutores e calor, porque permitem cozinhar por longo tempo com o calor constante. É um dos materiais que retêm melhor o calor.



Trazendo mais beleza e modernidade para a minha cozinha. 

A mistura do rústico e moderno cria ares mais contemporâneos.

Durabilidade:

A resistência e durabilidade dos produtos feitos em ferro fundido são o grande diferencial em relação aos demais utensílios produzidos a partir de outros materiais. Além disso, podem ser usados em praticamente todos os tipos de fogão e até mesmo em grelhas ou fogueiras por suportar o calor elevado. O ferro fundido é praticamente indestrutível, de modo que uma panela pode ser transmitida de geração em geração. O Restaurante Pau de Angu é um exemplo dessa tradição que envolve as panelas de ferro fundido, o uso constante e por anos seguidos faz com que o produto tenha seu desempenho cada vez mais potencializado, além de manter o alimento quente por mais tempo, o que é ideal para servir pratos em restaurantes, trás benefícios para a saúde quando o ferro é liberado. No caso da panela de ferro, quanto mais velha melhor.

As panelas de ferro exigem menos óleo

Primeiro aqueça a panela e, em seguida, adicione óleo e espalhe-o com um pincel. Uma fina camada de óleo em toda a superfície de cozimento é tudo o que você precisa para cozinhar a comida uniformemente sem queimá-la. Esta fina camada de óleo forma uma superfície quase antiaderente sem o uso de substâncias sintéticas. Mas caso prefira nenhum tipo de óleo, melhor ainda. Sua saúde agradece!
Isso vale também para as chapas e bifeteiras.

Benefícios para a saúde:

Fortifica Alimentos com Ferro

Como soaria ter uma panela que realmente fortifica sua comida? Ferro fundido é isso!

Em um estudo realizado em 1965, pesquisadores mediram o teor de ferro de 7 alimentos cozidos em ferro fundido ou vidro. Alimentos ácidos e aqueles cozidos por longos períodos de tempo acumulavam mais ferro. Molho de tomate, por exemplo, tinha 87,5 mg de ferro, quando cozido em uma panela de ferro fundido, mas apenas 3,0 mg quando cozido em uma panela de vidro (por porção de 100g, que é inferior a ½ xícara). Mesmo alimentos de cozimento não ácidos e rápidos, como ovos e batatas fritas, tiveram um aumento de cinco vezes no teor de ferro quando cozidos em uma frigideira de ferro.

As panelas ajudam a fornecer às 18 mg de ferro que mulheres adultas precisam diariamente.

Fácil de Limpar

A limpeza dos utensílios de ferro fundido é fácil pois a comida é liberada da panela facilmente. Algumas pessoas acham o ferro fundido difícil de cuidar, então aqui está uma solução simples. 
Lave a panela com água e sabão neutro, retorne ao fogo ou forno para secar, unte com pouco óleo e guarde em local seco.

Dicas:


É claro que as minhas já estão em uso:






E espero aumentar as opções em breve... Já quero mais panelas lindas 😍

Acompanhem a Fundição Santana na rede:


(37) 3381-1486 | (37) 3381-1374 - FAX
AV. RACHID DE MITRE, 1108 - PARQUE IND. MARCELINO CORRADI
CLÁUDIO - MG | 35530-000
CONTATO@FUNDICAOSANTANA.COM.BR
SAC@FUNDICAOSANTANA.COM.BR


Não deixem de seguir o blog e acompanhem também nas redes sociais
Instagram @itsdaicoelho
Twitter @itsdaicoelho
Pinterest @itsdaicoelho
Facebook /itsdaicoelho
Youtube /daicoelho

E o projeto culinário Bora lá. com fome
Instagram @borala.comfome


Beijokas Dai Coelho 😘